Publicidade

Confira as ativações de marcas do SXSW 2022

Empresas, como Amazon Prime Video, Disney+, FX e Twitter, estão preparando experiências para o público do festival


9 de março de 2022 - 6h00

* Por Amanda Schnaider e Giovana Oréfice

O SXSW 2022 tem início nesta sexta-feira, 11, e além dos painéis e palestras com diversos nomes importantes da atualidade, como Frances Haugen, Tristan Harris, Alexis McGill Johnson e Neal Stephenson, o festival conta com uma série de ativações de marcas espalhadas pela cidade de Austin. Justamente pelo fato de estarem distribuídas por diversos pontos da capital do Texas, a qualquer momento é possível “tropeçar” em uma ativação e viver uma experiência diferente.

Atlanta, da FX, terá ativações no evento para promoção da terceira temporada (Crédito: Divulgação/FX)

Confira abaixo algumas das experiências de marca deste ano no evento:

Amazon Prime Video

Para seu retorno ao SXSW, a Amazon Prime Video preparou experiências que permitem que os fãs entrem no mundo dos “super-heróis e superestrelas”, com a ativação “Superheroes & Superstars”, em comemoração ao lançamento da terceira temporada da série The Boys e da estreia de Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls.

Para The Boys, a empresa criou uma instalação VoughtLand, “onde os visitantes podem entrar no castelo VoughtLand para encontrar o Reino Inclusivo da Rainha Maeve”. Nesse espaço, os participantes podem comer algo no restaurante Vought A Burger, relaxar no Homelander’s Red, White e Booze Bar, ou dar um passeio no Starlight’s Carousel of Dreams. Já para a estreia de Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls, a Amazon preparou uma série de ativações para os fãs que buscam o estrelato. Entre elas estão: coreografias, coquetéis inspirados em Lizzo em um enorme bar Juicebox, além de atividades interativas no local. Ambos os eventos acontecerão na 604 Driskill Street, Austin, Texas, de sexta-feira, 11, a segunda-feira, 14, das 12h às 18h, no horário de Austin.

A Amazon também terá promoverá uma festa somente para convidados, em parceria com a Entertainment Weekly. O Prime Video Blue Room Lounge acontecerá nos dias 12 e 13 de março dentro do SXSW Blue Room Studio, também na 604 Driskill Street, Austin, Texas.

Rolling Stone + Meta

No ano passado, P-MRC Holdings, empresa proprietária da Rolling Stone e Billboard anunciou a compra de 50% do South By Southwest. O retorno do festival será marcado pela presença da marca com a Creator House, entre sexta-feira, 18, e sábado, 19, em parceria com a Meta, controladora do Instagram e Facebook. Com a promessa de proporcionar experiências “únicas e envolventes”, segundo publicação da Rolling Stone, a ativação inclui o uso do óculos inteligência Ray-Ban Stories e o headset Meta Quest 2 VR. O foco é explorar produtos e ferramentas criativas.

Ambas as empresas firmaram parceria também com o coletivo multimídia Essencial Creative, natural de Austin, a fim de fornecer uma plataforma aos artistas sub-representados. Ainda, a dupla fará o lançamento da série reels Behind the Creator, que dará destaque a criadores de conteúdo emergentes na atração.

O SXSW faz parte de um roteiro de eventos que a Rolling Stone, junto da Meta, deverá seguir com a iniciativa. A próxima parada é o Coachella Valley Music and Arts Festival, que acontece na Califórnia em abril.

Disney+

Durante o SXSW, a Disney+ exibirá gratuitamente ao público três filmes ao ar livre. As sessões acontecerão no The Long Center – Hartman Concert Lawn, no sábado, 12. O primeiro filme exibido às 11h30 no horário de Austin será Disney’s JUNGLE CRUISE. Posteriormente, virá Cruella, às 15h30. Por fim, às 19h30 será a vez de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Além da exibição dos filmes, na hora anterior a cada um deles, a Disney promoverá diversas atividades com o público, como concurso de fantasias e distribuição de brindes.

Jungle Cruise é estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock, e Emily Blunt (Crédito: Divulgação/Walt Disney Pictures)

FX

Para promover a terceira temporada da série Atlanta, o FX, canal americano de televisão por assinatura de propriedade da FX Networks, LLC – uma subsidiária da unidade Disney General Entertainment da The Walt Disney Company – também realizará uma ativação durante o SXSW 2022. O canal preparou para os fãs da série um pop-up imersivo intitulado “The Trip: An Atlanta Café”. Segundo a companhia, o local foi projetado para destacar a narrativa europeia da terceira temporada e aproveitar a experiência dos cafés encontrados em Amsterdam.

Com acesso gratuito ao público geral, mas com prioridade aos credenciados no SXSW, a ativação acontecerá no sábado, 12, e domingo, 13, das 10h às 17h, no horário de Austin, no bar Higher Ground (720 Congress Ave, Austin, TX 78701). Além de serem recebidos com um serviço de café tradicional e lanches europeus, os participantes começarão a experiência no segundo andar, um ambiente hipnotizante que apresenta easter eggs do que está por vir na nova temporada, juntamente com uma série de ativações de “olhar e olhar de novo” altamente compartilháveis. Além disso, diariamente às 16h20, haverá surpresas para o público, quando elementos sensoriais adicionais surgirão em toda a exposição de arte experiencial e café.

Twitter House

O Twitter montará um lugar para que os participantes do festival possam iniciar e participar de conversas interativas em Espaços, realizados via áudio e em tempo real, assim como as diversificadas e dinâmicas conversas que acontecem durante o SXSW.  O #TwitterHouse acontecerá na 94 Rainey St., Austin, Texas, sexta-feira, 11, das 11h às 16h, sábado, 12, das 11h às 15h, e domingo, 13, das 14h às 16h.

Os Espaços do #TwitterHouse terão como foco os temas e painéis do evento, além dos mais diversos desdobramentos que só acontecem no Twitter, e poderão ser acompanhados por qualquer pessoa na plataforma, independente de onde estejam. “A ideia é levar a experiência personalizada do SXSW, que abriga diversas culturas, conversas e vozes únicas, para todas as pessoas que estão no Twitter”, afirmou a plataforma em nota.

Dr. Martens

Famosa por seus coturnos e botas, a Dr. Martens retorna ao SXSW no Container Bar, na 90 Rainey St, Austin, Texas, no qual a marca já realiza ativações durante o festival. No local, a audiência poderá ser tatuada de forma gratuita pelos tatuadores texanos Michael Williams e Nick Freidline, além de terem acesso a shows exclusivos de artistas como Dawn Richard, Muna e The Black Angels. A ativação acontece entre quarta-feira, 16, e sexta-feira, 18, das 13h às 20h, com acesso gratuito e limitado a maiores de 21 anos. Contudo, os ingressos devem ser reservados no site da Dr. Martens.

The Container Bar, em Austin, Texas (Crédito: Reprodução/The Container Bar)

Samsung

Patrocinadora master do SXSW com Samsung Galaxy, a companhia prepara, em parceria com a Billboard, a Samsung | Billboard Galaxy House, no restaurante Smash ATX, 213 W 5th St, Austin, Texas, que deverá contar com uma série de atrações com line-ups exclusivos e demais ativações focadas na criação de conteúdos inovadores por artistas e influenciadores.

De quinta-feira, 17, a sábado, 19, o local será casa de diversas discussões, painéis e entrevistas gratuitas, que incluem personalidades como DJ Kygo e cantor e compositor Sebastián Yatra, além da apresentação dos produtos da marca — sobretudo o smartphone Galaxy, o qual receberá destaque por suas funções de câmera.

Os visitantes portadores das credenciais platinum e music terão acesso exclusivo, mediante a reserva do número limitado de ingressos disponibilizados, a três noites de shows no Samsung + Billboard Present The Stage at SXSW, que irá acontecer no Moody Amphitheater at Waterloo Park, na 1401 Trinity St, Austin, Texas.

O primeiro dia de atrações, quinta-feira, 17, terá como headliners os rappers Gunna e Young Thug. No dia seguinte, sexta-feira, 18, o anfiteatro recebe o Palm Tree Crew, festival do DJ Kygo, além de Frank Walker e Forester. Fechando a trilogia de shows, os cantores Shawn Mendes e Sebástian Yatra sobem ao palco.

WarnerMedia

Reunindo entretenimento, notícias e esportes, a WarnerMedia House, no The Riley Building, 314 Lavaca, Austin, Texas, deverá proporcionar uma série de experiências culturais e imersivas aos participantes do SXSW entre sexta-feira, 11, e domingo, 13, abertas a todas as credenciais do evento.

Sustentado sob três temas principais — Closer to Your Heroes, Culture Shifts, and Raise the Curtain. O piso principal contará com uma galeria com figurinos e demais adereços de filmes e séries da DC, além de obras exclusivas dos quadrinhos e demais atrações da marca. Além disso, o público terá acesso a destaques do Batmóvel, do The Batman, que estreou na última quinta-feira, 03.

Um dos destaques dos painéis da WarnerMedia será a autora Brené Brown, junto a Priya Parker e Anand Giridharadas. Haverá também a participação de Axel Caballero, head da WarnerMedia OneFifty, em um bate-papo.

Em julho de 2021, a CNN dos Estados Unidos anunciou o lançamento de seu serviço de streaming para este ano. O Riley Building também contará com a CNN+ House, terá a presença de executivos da marca e que oferecerá aulas de ginástica pelas manhãs, além de cervejas e petiscos durante apresentações do The Knocks na sexta-feira, 11, e do DJ Roosevelt, no sábado, 12.

Como patrocinadora do SXSW, a audiência também poderá desfrutar de um espaço de coworking com café da manhã.

Australia House

Localizada na 77 Rainey Street, Austin, a Australian House tem o objetivo de trazer um pouco da cultura, tecnologia, inovação e artistas australianos para o SXSW. Apresentada pela American Australian Association e G’Day USA, a Australian House promoverá uma série de painéis de discussão e apresentações de tecnologia, bem como experiências únicas de comida, vinho e turismo, de 13 a 16 de março, ao público.

A Sounds Australia, organização australiana criada para ajudar músicos australianos a se estabelecerem no exterior, também levará a Australian House, 10 artistas musicais do País, na próxima quarta-feira, 16, das 12h às 19h.  

Capital Factory

A Capital Factory, centro de gravidade destinado a empreendedores no Texas, apresentará de 12 a 14 de março, na 701 Brazos Street, Austin, a Capital Factory House, uma ativação que reúne mentes brilhantes do setor tecnológico para uma série de sessões educacionais, workshops e experiências interativas. Cada dia do evento será focado em um tema central: sábado será dados e IA; domingo, robótica; e segunda-feira, saúde.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio