Publicidade

Por que acompanhar o SXSW 2021?

A edição de 2021 online chega para suprir a falta que o cancelamento da de 2020 deixou


11 de março de 2021 - 17h18

(Crédito: Jonas Furtado)

Participar do festival South by Southwest (SXSW) 2021, mesmo em uma versão inédita 100% online, coloca as pessoas um passo à frente. Independentemente da plataforma, é uma experiência de conexão e acesso às mentes brilhantes, que cocriam e protagonizam as maiores indústrias em todo o mundo.

Este é um evento fundamental para quem se interessa por tecnologia, inovação e economia criativa. Destacamos aqui pontos importantes, que explicam o motivo de estarmos em um grande festival como esse:

1 – Ampliar repertório

Essa é uma necessidade para o profissional de hoje, que já entendeu o processo de aceleração das mudanças desse novo mundo em construção, no qual vivemos uma batalha diária para vencer a velocidade da obsolescência de habilidades e que demanda o tempo todo soluções para um mundo inteiramente novo. Viver esse tipo de experiência é fundamental, pois amplia consideravelmente o repertório de experiências e de informação.

2 – Curadoria do conteúdo

Eventos dessa magnitude são verdadeiros catalisadores de tendências, criam um ambiente plural que estimula a troca de experiências. Há uma preocupação profunda com o conteúdo apresentado, de modo que as temáticas sejam relevantes e correspondam à efervescência do mercado. A edição 2021 trará mais de 200 sessões de conteúdo, divididos entre sete temas principais, que versam sobre negócios, artes, entretenimento e outros.

3 – Geração de valor

Outro ponto importantíssimo com a aceleração dos mercados é que estamos o tempo todo cocriando soluções e como consequência, em muitos casos, não teremos bases comparativas para os problemas que confrontam os todos os dias. Desafios inéditos nos levam a instigar nossa visão de futuro e de adaptação nos negócios, o que por sua vez provoca outros questionamentos e nos leva a repensar frameworks, criando novas opções para a validação de planos.

Além disso, o debate sobre tendências mostra como estão os cenários mais avançados que o brasileiro em termos digitais, permitindo que o espectador se antecipe às movimentações em áreas como transformação digital e inovação.

Porém, muito mais do que simplesmente prever as movimentações no mundo, o SXSW propõe a discussão sobre a viabilidade de modelos consolidados — antes tidos como inabaláveis — e promove uma reflexão contínua, demonstrando como única certeza o fato de todo mercado poder ser redesenhado.

4- Preparação e curiosidade

Para enfrentar a maratona dos cinco dias de conteúdo é necessário planejar a participação: desenhar um frame próprio de jornada do evento, cruzar horários, trilhas,  temas de interesse principal e análogos vai ajudar o participante a diminuir a ansiedade e a absorver o conteúdo de forma produtiva.

É importante sair da zona de conforto: desafiar-se a participar de discussões sobre temas diversos, e que não necessariamente estejam no seu pool de atuação.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio