Publicidade

De quase 800 dias de lockdown para FOMO de SXSW

Sao tantos assuntos sendo discutidos nas centenas de palcos e tudo ao mesmo tempo por deliciosas cabeças que questionam o status quo


8 de março de 2022 - 14h26

(Crédito: Jonas Furtado)

Este mes faremos aniversario de 800 dias de COVID para quem mora aqui no Vale do Silicio. Diferentemente do Brasil e Europa, não tivemos “ondas” . As regras permaneceram as mesmas … fique quietinho em casa ate o “bicho papao” cansar e voltar para o tubo de ensaio.
E quem cansou fomos nos!
Todos os tipos de mudança de comportamento pipocando por todos os lados. O ser humano deixou de ser previsível depois de  repensar os valores sob a pressao do lockdown e frustraçoes repetidas por 800 dias consecutivos. Mudou a personalidade mesmo, certo ? Haja resiliência !!!
E dai vem SXSW presencial e com toda sua intensidade .
Lets get weird”ER”.
Esta ediçao promete …
Estamos reiventando o mundo e quem estiver presente fisicamente (ou virtual ) em Austin deve fazer parte dessa primeira geração de “sinapse coletiva pos pandemia”.
Antropólogos, a postos !
Sao tantos assuntos sendo discutidos nas centenas de palcos e tudo ao mesmo tempo por deliciosas cabeças que questionam o status quo. Normalmente ja è complicado costurar a colcha de conteúdos no final do dia. Ha necessidade diária de um tempo de digestão e ressaca intelectual no final. Os workshops da NASA , Crypto e Green Fashion precisam fazer sentido no “track” que voce escolheu para seguir , não é ? E ainda dar tempo de ver o Julio nos Pianos do Pete’s.
Este ano alem das expectativas de demanda e oferta de conteudo tem a ansiedade de network . Afinal sao quase 800 dias em pseudo isolamento intelectual.
SXSW Edu ja começou trazendo formas disruptivas de transmissão de conteudo para crianças e adultos . Um dos eventos que fui convidada em vez de ter recepcionistas e flores na entrada (#graçasadeus) tem um painel digital super interativo por um artista local e em vez de entregarem canetas ou “bugigangas” que colecionamos de eventos, artistas tatuadores famosos presenteando com tatoos . E assim começa SXSW 2022
O Websummit de Lisboa foi um ensaio bacana e CES de Vegas tambem.
Haja ansiolíticos para SXSW 2022 !!! May the FOMO be with you (us)

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio