Publicidade

Bora lá, SXSW 2022!

É isso! Minha aposta é de que seremos surpreendidos por uma série de experiências únicas


9 de março de 2022 - 15h54

Crédito: Shutterstock

A contagem regressiva para o SXSW já acelera corações. Esta é a primeira edição
presencial do maior festival de inovação do mundo desde o início da pandemia. E
escolher os speakers, eventos de curadorias e dicas e recomendações dão início ao
verdadeiro FOMO (fear of missing out), antes mesmo de embarcar.

Em 2020, de malas prontas para “debutar” no festival, fomos pegos de surpresa por
esse vírus que parou o mundo. Em 2021, tivemos grandes painéis no evento online
com experiências imersivas incríveis. E 2022 promete! Este ano embarco para Austin
aberto a muito aprendizado, network, experiências e para conviver durante esses dias
com a maior proporção de mentes criativas por metro quadrado.
Sobre o meu line-up inicial para essa jornada? Já está separado!
Rohit Bhargava, Fundador da Non – Obvious.

Rana El Kaliouby, Smart Eye e desbravadora do estudo de Emotion AI (Inteligência
Artificial) Lizzo – Cantora, ativista por justiça racial, por direitos LGBTQIAP+
Neal Stephenson e os conceitos de metaverso e avatar
Sara Bond – VP de Criação do Xbox.

E, nesta edição, teremos o patrocinador Blockchain Creative Labs, que oferecerá
soluções em blockchain para construir, gerenciar e vender conteúdo e experiências
em NFTs durante todas as atividades do festival. Toda comunidade está sendo
formada no Discord e, com certeza, devemos ter muitas novidades ao longo do
evento.

Um dos grandes destaques na “minha” programação é sobre “Web3”, uma
remodelagem da internet, baseada em blockchain, tokenização e descentralização.
Este é um novo paradigma de tecnologias conectadas (IoT, Big Data, Inteligência
Artificial) que funcionam em uma camada descentralizada.

Chegamos, também, a era da sinergia de experiências, da promessa efetiva de
metaversos e uma vasta opção de plataformas que impulsionam a criatividade digital.
Com a popularização do tema e o aumento nos casos de marcas envolvendo
interações virtuais, os avatares terão influência direta nesse ambiente, ajudando na
propagação onde influenciadores digitais assumem formas humanas e vêm sendo
utilizado como forma de interação, engajamento e venda. A escalabilidade e sua
onipresença tornam os avatares uma forte tendência para marcas, produtos e
serviços.

E a música… qual será o futuro da música? Quais os novos formatos de interação,
remuneração e direitos dos artistas considerando as possibilidades em blockchain e
NFTs?

Como serão os streamings, as integrações com plataformas de eSports? Como esta
indústria incorporou formas tradicionais de conteúdo e o que “promete” para o futuro?
Imagine só universos virtuais, onde cada pessoa possa ser, fazer e construir o que
quiser, com a implantação do 5G, que permitirá conexões mais rápidas e possibilitará
a criação de cidades inteligentes. A conexão irá garantir o suporte que as marcas, artistas, bandas, influenciadores e veículos precisam para desenvolver suas ações e
estruturas dentro de plataformas.

Startups, o que estão produzindo, quais mercados exploram, como buscam
investimentos e como estruturam modelos de negócio?

É isso! Minha aposta é de que seremos surpreendidos por uma série de experiências
únicas, e muitas apresentações de ativações em realidades aumentada e virtual e
touchless. Novas tendências, muitas discussões, novos pontos de vista… que venha
essa verdadeira imersão no mundo SXSW de criatividade, tão transformadora para o
nosso futuro.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio