Publicidade

O que levar na MALA para a retomada do SXSW?

Uma M.A.L.A. é necessária para voltar com tudo que captamos em ordem a fim de conseguir colocar em prática


9 de março de 2022 - 15h31

Crédito: Xando Franzolim / OIO. 

O SXSW vem virando a esquina e essa será a primeira vez que participarei. Já li todos os reviews da cidade, todas as listas do que é importante levar, e já entendi que precisarei lidar com a frustração de que 90% do evento passará longe dos meus olhos e ouvidos. Definitivamente, esse não é um evento para abraçar tudo. Ok, já entendi.

O que aprendi com a retomada de eventos desse porte é que as vacinas salvam e uma M.A.L.A. é necessária para voltar com tudo que captamos em ordem a fim de conseguir colocar em prática. O que tem dentro desta M.A.L.A. é o seguinte:

MULTIPOTENCIALIDADE
É uma capacidade importante nos dias de hoje. Se abrir a mente e permitir se envolver e se aprofundar por temas que não necessariamente são similares. É um festival com ao menos 15 trilhas diferentes. Me permitir ouvir o que está totalmente fora da minha bolha, abre novas abas de conhecimento que busco aprofundar. Quero experimentar essa atitude no SXSW com painéis sobre health care e algo me diz que será valioso.

ANORMAL
Austin é uma cidade que se orgulha de ser weird e se tem algo que a gente já deveria ter abandonado nos primeiros meses da pandemia é a equivocada expressão novo normal. Talvez a gente precise mesmo do anormal, do incomum, do que é estranho. Qualquer normalidade pode e será questionada em um mundo que vive de mudanças constantes.

LATÊNCIA
No mundo virtual chamamos de latência a diferença de tempo entre o envio e o recebimento de uma mensagem. Aprendi a fazer um pequeno ritual em todo evento. Sempre tenho um caderno e celular para registrar tudo. No dia seguinte, pego tudo que anotei, filmei, fotografei e transformo em uma lista de “E se” e tento responder.

E se (aquilo que anotei) fosse na minha empresa? como seria? E se fosse no meu time? no Brasil? No meu concorrente? e assim por diante. É um exercício de construção de imaginários que ajuda a entender a aplicabilidade prática do que vejo em eventos. Já tentei fazer no fim do dia, mas é preciso deixar a mensagem chegar na latência correta. Nem rápido demais, nem lento demais. Permita a latência das mensagens que você ouvir por lá.

ÁLCOOL GEL
E todo o pack de cuidados, porque vocês sabem, a pandemia ainda não acabou.
Agora a M.A.L.A. está pronta. Estou animada!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio