Publicidade

Apertem os cintos, próxima parada: Austin!

A importância de pessoas diversas também terem acesso a grandes eventos como o SXSW


10 de março de 2022 - 17h38

Crédito: Divulgação

Desde os tempos da faculdade ou até mesmo no meu primeiro estágio, eu ouvia muito falar sobre o SXSW, que, pra mim, sempre foi um sonho muito distante – e talvez inalcançável -, pois sempre vi pessoas muito diferentes viajarem para o evento, seja por estarem em cargos mais relevantes ou simplesmente por possuírem uma condição socioeconômica maior. Por conta disso, sempre tive uma sensação de não pertencimento e continuei a achar que aquilo não era pra mim, até por conta da famigerada barreira com o inglês.

E, no geral, em todos os anos os participantes que representam o Brasil no evento tinham muita coisa em comum e sempre pudemos observar a falta de diversidade e representatividade.

Embarcar para Austin é muito significativo para mim e diz muita coisa, mesmo nas entrelinhas. Essa é uma oportunidade incrível de se preparar para o futuro e estar atento às novas tendências que ditarão os rumos dos próximos anos.

Expectativas lá no alto para o primeiro evento presencial “pós”-mundo pandêmico. E arrisco dizer que as conexões serão as anfitriãs. No topo do meu lineup está Lizzo, que será umas das Keynote Speakers, e a premiere da terceira temporada de Atlanta, com o talentosíssimo Donald Glover. Acompanhem por aqui os próximos artigos sobre as minhas percepções e resumos do SXSW 2022!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio