Publicidade

Expectativa na véspera do evento

A ideia é conhecer e curtir apresentações musicais, explorar o conceito de mobilidade que a cidade oferece, conhecer a gastronomia local e absorver toda a cultura que o lugar proporciona


11 de março de 2022 - 16h00

Crédito: Shutterstock

Ir para o festival SXSW 2022 mistura uma série de sentimentos que vão desde a euforia em voltar a participar de um grande evento presencial – será a minha primeira oportunidade desde o início da pandemia – até ao cuidadoso exercício de curadoria dos conteúdos disponíveis.

Além deste misto de sentimentos, a amplitude e o perfil progressista do evento o tornam único. Afinal, em poucos lugares do mundo é possível ter a oportunidade de conversar de forma tão próxima com intelectuais que discutem e constroem o futuro da sociedade.

Durante o evento, quero encher minha bagagem de conhecimento e vou focar em duas grandes trilhas de aprendizados:

Construído para o futuro: o conceito de que construir um mundo melhor não é mais um imperativo moral, mas uma questão de sobrevivência, elaborado e apresentado por meio de assuntos que envolvem mudanças climáticas e cultura.

O cenário da mídia em evolução: explora o fato de chegarmos a era das fusões sinérgicas com a promessa de uma série de novas plataformas que capacitam os criativos digitais, podendo ser acompanhados por indústrias que mesclam tecnologia, mídia, marcas, publicidade, entre outros.

A ideia é que estes repertórios possam me ajudar a estar mais bem preparado para ser um agente transformador. Esses conteúdos, além de serem fontes para a construção de novas visões para os segmentos que acompanho diariamente, poderão me ajudar em uma reflexão sobre meu papel enquanto cidadão.

De forma complementar a esta agenda, vou acompanhar alguns dos principais palestrantes visionários que apresentam as ideias mais poderosas, sensíveis e complexas no palco principal do evento. Entre eles estão Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo, que falará sobre liderança e inovação; Neal Stephenson, escritor americano conhecido por suas obras de ficção científica; e a cantora Lizzo.

Outra grande expectativa será engajar de forma livre com as intervenções durante o período do festival, em que algumas entidades, empresas e marcas divulgam os seus mais novos experimentos, protótipos futuristas e experiências. Além disso, nas casas, bares, restaurantes e locações acontecem ações das marcas, nas quais empresas de diferentes segmentos revelam o que há de mais novo e criativo nos seus portfólios. Aqui é o momento onde imagino poder trazer um pouco mais de todo o conteúdo consumido ao longo do dia de forma leve e imersiva.

Por fim, curtir e respirar a aura da cidade de Austin soa como condição fundamental A ideia é conhecer e curtir apresentações musicais, explorar o conceito de mobilidade que a cidade oferece, conhecer a gastronomia local e absorver toda a cultura que o lugar proporciona. Isso me ajudará a alcançar meu principal objetivo ao participar do evento que é assimilar o pensamento de vanguarda e a atmosfera progressista que só o SXSW oferece.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio