Brasil bate novo recorde em números de inscritos no SXSW
Inscrições de brasileiros já é maior que o da edição do ano passado ultrapassando os 1.590 participantes; previamente, o País é a maior delegação estrangeira
Inscrições de brasileiros já é maior que o da edição do ano passado ultrapassando os 1.590 participantes; previamente, o País é a maior delegação estrangeira
Luiz Gustavo Pacete
7 de março de 2019 - 11h00
A presença de brasileiros no SXSW tornou-se um termômetro importante do nível de interesse do mercado nacional pelos temas discutidos no festival. Sucessivamente, desde 2016, o País vem registrando recorde em inscrições.
Neste ano, essa marca já foi batida. De acordo com números prévios da organização do SXSW, as inscrições brasileiras passavam de 1.590, até a última quarta-feira, 6. Isso representa, além de um número maior em relação ao ano anterior, que o Brasil está previamente como a maior delegação estrangeira.
No ano passado, os brasileiros responderam por 1.336 inscrições ante 1.153 de 2017. Naquele ano, a marca registrada foi quase o dobro em relação a 2016. Em 2018, o Brasil teve a quarta maior delegação estrangeira do festival, atrás do Japão, da Alemanha e do Reino Unido. “O SXSW 2018 registrou o maior número de inscritos brasileiros e um novo nível de participação de grandes empresas como Embraer, Natura, AmBev e Avon. Claramente, o trabalho que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) tem feito nos últimos cinco anos para promover a participação brasileira resultou em maior visibilidade para o SXSW”, diz Tracy Mann, responsável pela área de desenvolvimento de negócios internacionais para o Brasil do SXSW.
Ainda de acordo com Tracy, o Brasil é um dos países com maior identificação com as premissas do festival. “O Brasil é bem-sucedido no SXSW por que os brasileiros são extremamente criativos e resilientes, ansiosos para aprender, ávidos por iterar. O Brasil ainda continua sendo um mistério para muitos estrangeiros e o SXSW é uma plataforma fantástica para mostrar o talento e a oportunidade que o País oferece”, afirma.
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente