Publicidade

Brasil bate novo recorde em números de inscritos no SXSW

Inscrições de brasileiros já é maior que o da edição do ano passado ultrapassando os 1.590 participantes; previamente, o País é a maior delegação estrangeira

Luiz Gustavo Pacete
7 de março de 2019 - 11h00

O Trade Show foi um dos destaques ocupados pelo Brasil com a participação de startups nacionais (Crédito: Divulgação)

A presença de brasileiros no SXSW tornou-se um termômetro importante do nível de interesse do mercado nacional pelos temas discutidos no festival. Sucessivamente, desde 2016, o País vem registrando recorde em inscrições.

Neste ano, essa marca já foi batida. De acordo com números prévios da organização do SXSW, as inscrições brasileiras passavam de 1.590, até a última quarta-feira, 6. Isso representa, além de um número maior em relação ao ano anterior, que o Brasil está previamente como a maior delegação estrangeira.

No ano passado, os brasileiros responderam por 1.336 inscrições ante 1.153 de 2017. Naquele ano, a marca registrada foi quase o dobro em relação a 2016. Em 2018, o Brasil teve a quarta maior delegação estrangeira do festival, atrás do Japão, da Alemanha e do Reino Unido. “O SXSW 2018 registrou o maior número de inscritos brasileiros e um novo nível de participação de grandes empresas como Embraer, Natura, AmBev e Avon. Claramente, o trabalho que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) tem feito nos últimos cinco anos para promover a participação brasileira resultou em maior visibilidade para o SXSW”, diz Tracy Mann, responsável pela área de desenvolvimento de negócios internacionais para o Brasil do SXSW.

Painel desenvolvido por Eduardo Kobra no SXSW do ano passado (Crédito: divulgação)

Ainda de acordo com Tracy, o Brasil é um dos países com maior identificação com as premissas do festival. “O Brasil é bem-sucedido no SXSW por que os brasileiros são extremamente criativos e resilientes, ansiosos para aprender, ávidos por iterar. O Brasil ainda continua sendo um mistério para muitos estrangeiros e o SXSW é uma plataforma fantástica para mostrar o talento e a oportunidade que o País oferece”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio